terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Os Perigos do Jugo Desigual!




SEPARAÇÃO BÍBLICA

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus”, II Co 6.14-7.1.
Neste contexto o apostolo Paulo mostra claramente que não é possível a comunhão entre a luz e as trevas. Ele as trata como coisas antagônicas. Logo, segundo a ótica Paulina, onde há luz não há trevas. É também verdadeiro o sistema em que a ordem dos fatores e alterado. Isso porque a mudança na ordem não altera o fator.
Essa verdade faz com que os filhos de Deus carreguem uma grande responsabilidade pratica, ou seja, devem andar em completa separação do mundo, haja vista que o mesmo está no maligno I Jo 5.19. Esta separação é de dois lados: o espiritual e o carnal.
Muitos pensam que em uma prerrogativa puramente espiritual, não há impurezas. Pensam que todas as práticas espirituais estão de certa forma ligada à religião. E todas as religiões mandam os sues adeptos a praticarem o bem. E se estão praticando o bem, logo não estão praticando imundícia espiritual. A pessoa que age debaixo da tutela deste pensamento está errada. Está negligenciando a palavra do único Deus sábio e criador de todas as coisas. A Bíblia mostra que o homem tem cometido muitos crimes contra os princípios de Deus. Mudando inclusive a verdade de Deus em mentira assim tornando-se loucos e rejeitando todo o conselho de Deus. Pisam o sangue de Jesus rejeitado-O como o único e todo suficiente Salvador.
Este é apenas um dos muitos exemplos de impurezas espirituais que a humanidade tem andado. Podemos listar muitos outros exemplos tais como: idolatria; bruxaria, pentecostalismo, espiritismo; musicas mundana; versões adulteradas da Bíblia, etc. das quais devemos nos manter separados e condená-las evitando assim que adentre ao nosso meio e contamine lares e igrejas que ainda estão sadios por estarem fundamentados nos preceitos eternos de Deus revelados na sua Santa Palavra.
Já no campo carnal devemos nos abster de toda a prática do mal. Não somente isso, mas devemos também nos abster da aparência do mal. É necessário que deixamos a conduta que tínhamos outrora quando não conhecíamos a Cristo como o nosso único e todo suficiente Salvador. Antes éramos por natureza servos do pecado e estávamos debaixo do seu pesado jugo. Portanto, agora que fomos feitos servos de Cristo, é o nosso dever andarmos de modo digno da vocação para a qual fomos chamados, estando praticando a cada instante da nossa vida a separação Bíblica em qualquer dos seus lados.

Autor: Pr Anísio Gomes
http://ibb-soledade.zip.net
Fonte: http://www.palavraprudente.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário