sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A BÍBLIA PROVA!



                                 CIÊNCIA DA BÍBLIA QUE AS DESCOBERTAS CONFIRMAM!


O QUE SUSTENTA A TERRA NO ESPAÇO?
O que sustenta a terra sobre o espaço? Os gregos diziam que a terra era sustentada por um gigante chamado Atlas, que foi condenado por Zeus a sustentar a terra para sempre sobre os seus ombros. Os hindus diziam que a Terra estava apoiada sobre as costas de um grande elefante.
Deus usou Jó 1.500 anos a.C para inspirado pelo Espírito Santo escrever acerca da gravidade.
Jó 26.7-7 Ele estende o norte sobre o vazio;suspende a terra sobre o nada.



QUE FORMA TEM A TERRA?
Que forma tem a terra? Muitos diziam que era plana, antes que Cristóvão Colombo fizesse a viagem de circo-navegação à volta da terra. Galileu quando afirmou que a Terra era redonda quase foi morto pelos católicos.
Is. 40.22 - E ele o que está assentado sobre o círculo (globo) da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, …A palavra globo é tradução do termo hebraico Khug, que significa esfericidade ou redondeza



A FALTA DE UM DIA NO TEMPO DO UNIVERSO
Falta um dia no tempo espacial, dizem os cientistas. Os fatos, foram comprovados por Robert C. Newman, PhD em astrofísica, e também pela equipe da empresa Curtis Engine Company, de Baltimore, Maryland, ambos citados por Harold Hill, presidente do Programa Espacial americano, em relato divulgado em Washington. A descoberta dos cientistas da Nasa está na Bíblia. Josué e o seu povo combatiam e estava cercados por inimigos. Se a escuridão da noite chegasse, eles poderiam ser dizimados. Então, Josué pediu a Deus que fizesse o Sol parar. (Josué, 10: 12-13).
Os cientistas fizeram o computador conferir os dias nos período citado pela Bíblia e descobriram que havia realmente a perda de 23 horas e 20 minutos no tempo. Não eram 24 horas exactas, correspondentes à falha conhecida, entretanto cientistas da Universidade de Estocolmo descobriram que a inclinação da Terra sofreu uma mudança brusca no dia 3 de Maio de 1371 A. C. e eis a resposta: Isaías 38.7-8 E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou: Eis que farei voltar atrás dez graus a sombra no relógio de Acaz, pelos quais já declinou com o sol. Assim recuou o sol dez graus pelos quais já tinha declinado. (2 Reis 20:0-11). Nos tempos antigos eram usados relógios solares que mostravam as horas pela projecção da sombra sobre um haste. Estes relógios possuíam um semi-círculo de 180° destinados às 12 horas de exposição ao Sol. Cada hora era equivalente a 15°, assim 10 ° seriam o mesmo que 40 minutos - Jos. 10:13, Hab. 3:11 e Jó 9:7 Os cientistas do programa espacial dos EUA surpreenderam-se: Somando-se as 23 horas e 20 minutos do período de Josué, com os 40 minutos citados em Isaías, são exactamente 24 horas. O o dia que falta no universo!



A EXISTÊNCIA DE DIA E NOITE EM SIMULTÂNEO NA TERRA
Nos dias de Lucas ninguém pensaria que poderia existir dia e noite ao mesmo tempo! Eles pensavam que a terra era plana! Lucas foi escrito sensivelmente no ano 65 d.C. Como sabia Lucas de algo que os cientistas não souberam até o século 16? Deus revela na Sua Palavra que na terra existe noite e dia ao mesmo tempo Lucas 17:30 - Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar 31 - Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás 33 - Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-à, e qualquer que a perder, salvá-la-à 34 - Digo-vos que naquelanoite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado



A CIÊNCIA COMPROVA QUE O HOMEM É PÓ
Em Novembro de 1982, Seleções do Reader's Digest publicou um artigo com o título “Como Começou a Vida na Terra ”. Este artigo declara que, de acordo com cientistas no Centro de pesquisa da NASA em Ames, os ingredientes necessários para formar um ser humano podem ser encontrados no barro. Os cientistas têm-se rido da possibilidade de Génesis ter qualquer credibilidade científica, todavia, quanto mais se avança na descoberta de assuntos que o Livro relata mais se confirma que a Bíblia écientificamente exacta! Génesis 2:7 "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. Adão é sinónimo de “Homem de terra vermelha” O corpo humano possui os mesmos materiais orgânicos e inorgânicos que a terra (pó): Carbono, hidrogénio, oxigénio, azoto, fósforo, enxofre, sódio, potássio, cálcio, magnésio, etc



AS CORRENTES MARÍTIMAS
Depois de ler Salmo 8:8, Matthew Maury, umoficial da Marinha dos Estados Unidos da América, lançou-se dedicou-se ao trabalho de localizar estes curiosos “caminhos nos mares”. Descobriu que os oceanos têm caminhos que fluem através deles. Hoje ele é conhecido como o “descobridor das correntes marítimas”. David (o escritor do Salmo 8) soube, há mais de 2000 anos atrás, que havia “caminhos nos mares” David, Talvez nunca tenha visto um oceano! Salmo 8:8 "... tudo o que passa pelas veredas dos mares”.



O CICLO DA ÁGUA
Galileu, em 1630 descobriu que a água percorria um ciclo automático de condensação e evaporação entre a terra e o céu. Eclesiastes 1:7 "Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr." Amos 5.8. O escritor de Eclesiastes em 1000 a.c. sabia do ciclo de condensação e evaporação da água? O Espírito de Deus revelou-o. O sol evapora a água do oceano, o vapor da água sobe e transforma –se em nuvens, a água nas nuvens cai de novo na terra como chuva, junta-se formando rios, e estes correm de volta para o oceano. Jó 36. 27-29



O CIRCUITO DO AR
Os meteorologistas descobriram há pouco tempo que o ar se movimenta em circuitos. Eclesiastes 1:6 "o vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos”. O escritor de Eclesiastes soube pelo Espírito Santo que o vento viaja formando circuitos.


O AR TEM PESO
Os cientistas em 1643, por Torricelli descobriram que o ar é constituído por vários elementos e é pesado ! Jó 28:25 - Quando deu peso ao vento, e tomou a medida das águas;( A Bíblia já o referia 2000 anos antes)



O MOVIMENTO DA LUZ
A Ciência só á pouco tempo descobriu que a luz tem movimentos e inclusive calculou a sua velocidade: 300.000 km/seg Jó 38:19 "Onde está o caminho onde mora a luz? E, quanto às trevas, onde está o seu lugar”. A luz está sempre a mover-se. Jó soube no ano 1500 a.C. o que a ciência não descobriu até Einstein.



O INTERIOR DA TERRA É FOGO.
A crosta da Terra está assentada sobre um fogo interior. Os cientistas só há alguns anos descobriram Jó 28.5 - Da terra procede o pão, mas por baixo é revolvida como por fogo.;



OS MICRÓBIOS
Louis Pauster (1822-1895), conseguiu provar ao mundo a existência de pequenos seres, quase invisíveis, danosos, em alimentos e lugares onde a corrosão e a podridão existiam, devido á exposição desses elementos ao ar durante muito tempo. Números 19:15 - Também todo o vaso aberto, sobre o qual não houver pano atado, será imundo. Deus avisou o povo judeu da necessidade de resguardar o alimento daquilo que pudesse contaminar (micróbio)



OS CRISTAIS DA NEVE
Os cristais maravilhosos que a neve e a saraiva contem só foram vislumbrados a microscópio há poucos séculos atrás. Jó 38:22- Ou entraste tu até aos tesouros da neve, e viste os tesouros da saraiva,



AUDIOVISUAIS DE ELEVADA VISIVILIDADE
A Televisão e a Internet são meios de comunicação e de visibilidade com sem par nos dias de hoje. Apocalipse 11:9 - E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e naçõesverão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.



CUIDADOS SANITÁRIOS
Deus deu a Moisés Leis sanitárias e de prevenção da doença, que só no século 20 os médicos colocaram em ação. Quando um israelita tinha uma mancha na pele de que se suspeitava ser leprosa, ele era posto em isolamento. "Será impuro todos os dias em que a praga estiver nele. Devia morar isolado. O lugar era fora do acampamento." (Lev 13:46) Até mesmo as vestes contaminadas eram queimadas. (Lev 13:52) Naqueles dias, esta era uma maneira eficaz de impedir que a infecção se espalhasse. Em Levitico 11 temos uma lista de animais e peixes que Deus considerava limpos e por isso passíveis de serem comidos para evitar infecções parasitárias.



SANEAMENTO BASICO
Deus deu orientação quanto a esgotos assim como aos cuidados de higiene que deviam existir entre o povo, para que doenças não fossem propagadas. Deuteronómio 23:12-13 Também terás um lugar fora do arraial, para onde sairás. E entre as tuas armas terás uma pá; e será que, quando estiveres assentado, fora, então com ela cavarás e, virando-te, cobrirás o que defecaste.



IMPRESSÕES DIGITAIS
Em séculos recentes os governos determinaram que as pessoas deviam deixar um carimbo seu nos documentos oficiais, quando não sabiam escrever. Esse carimbo incomparável era a impressão digital de um dedo. Jó 37:7 - Ele sela as mãos de todo o homem, para que conheçam todos os homens a sua obra. As mãos de cada homem têm um selo próprio. Não admira que as impressões digitais de cada um sejam diferentes! Esta verdade esteve sempre escrita nas sagradas escrituras.



RIR É O MELHOR REMÉDIO
Um artigo no The Birmingham News, intitulado “Rir: Receita para Saúde”, diz que a medicina revela que “durante o riso, o corpo recebe um medicamento prescrito, vindo da farmácia que está no cérebro”. Provérbios 17:22 "O coração alegre é como o bom remédio O escritor de Provérbios escreveu – 3000 anos antes da ciência médica.


ALGUNS CIENTISTAS CRISTÃOS

William Herchel
– Descobriu o planeta URANO, disse “Todas as descobertas humanas confirmam as verdades contidas nas Sagradas Escrituras”
Isaac Newton (1642-1727) – Descobriu o CALCULO DIFERENCIAL – Matemática e disse”A ordem maravilhosa dos sóis, planetas e cometas, só podem ter origem na mente de um Ser infinito em poder e sabedoria”
Michael Faraday (1791-1867) – Descobriu o DÍNAMO que ajudou a produzir energia eléctrica disse “Tenho uma certeza é que sei em quem tenho crido e estou certo que é poderoso para guardar o meu tesouro até aquele dia”
Louis Pasteur (1822-1895) ,- Descobriu a vacina ANTI-RABATICA, disse “Quanto mais estudo a natureza mais admiro as obras de Deus
James Simpson (1811-1870) – Descobriu o CLOROFÓRMIO, disse “O maior dos meus descobrimentos é que sou um pecador e Jesus Cristo é o meu Salvador
Alexander Fleming – Descobriu a PENICILINA, disse “ A maior descoberta é que o sangue de Jesus purifica-me pecador”
Samuel Morse (1791-1872) – Descobriu o TELEGRAFO, disse “Sei que toda a Glória pertence a Deus, tenho provas que nada podia fazer sem Cristo.

extraído: http://alfredopsilva.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário