segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Matando o velho homem!

Autor: Pastor Jonas Rodrigo Bezerra.




Romanos 6:1-14.

A graça não nos deixa permanecer no pecado, antes nos livra do poder do pecado
1 Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante?
2 De modo nenhum! Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
5 Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
6 sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado.
7 Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
9 sabendo que, havendo Cristo ressuscitado dos mortos, já não morre; a morte não mais terá domínio sobre ele.
10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor.
12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; 13 nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Você só adquirá nova vida quando a palavra de Deus se manifestar em você!

Em (Atos 8:26-39), conta uma história que explica muito bem o que significa uma transformação através da palavra.
Um anjo aparece a Felipe e pede para que ele se disponha e vá para o Sul na divisa de Jerusalém com Gaza. Nesse caminho Felipe encontra com um alto oficial e superintendente de todo o tesouro de Candace Rainha da Etiópia, o Espírito Santo disse a Felipe: Aproxima-te do carro! Ele se aproximou e percebeu que o eunuco oficial estava lendo o profeta Isaias, mas não compreendia o que realmente a história significava, Felipe pergunta àquele oficial: Entendes o que lê? O eunuco disse: Como poderei entender se não há quem explique? Felipe aproveita a oportunidade que o eunuco concedeu a ele para subir no carro e contou acerca do propósito de salvação dado ao homem através da morte de Jesus Cristo, e o que o eunuco lia falava acerca dessa promessa.
Cristo se manisfestou ao eunuco através da Palavra de Deus que se comprometeu naquele instante em enterrar o velho homem pelas águas do batismo.
As coisas velhas se passaram na vida daquele homem, eis que tudo se fez novo.
Foi assim na vida do carcereiro em Atos 16:27-34, estava prestes a se matar pois temia uma punição mais dura da parte do estado, tudo por causa de dois homens que estavam presos dentro daquela cadeia da qual ele era o responsável. Paulo e Silas estavam presos mas seus espíritos eram livres, eles estavam em constante oração e adoração a Deus, quando derrepente sobreveio um terremoto que abriu  milagrosamente  a cadeia de todos. Por um momento parecia estar tudo perdido mas a manifestação do poder de Deus foi ao encontro aquele homem, quando Paulo e Silas interviu, ele lançou-se por terra e fez aquela famosa pergunta: Senhores o que devo fazer para que seja salvo? Paulo lhe disse: Crê no Senhor Jesus, e será salvo tú e tua casa! E no versículo 32 transmitem a ele e a sua família a "Palavra de Deus", e naquela mesma noite todos foram batizados, enterrando o velho homem. E o nome de Jesus mais uma vez foi glorificado!
Quando o homem tem um encontro com a "Palavra de Deus", passa sentir o peso do pecado, isso indica a ele que está na hora de morrer para o mundo e ressucitar para Deus.
Remova as cinza neste dia, concerte seu altar que está em desordem morra para o mundo e viva para Deus e sua Palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário